:: Sobre a Danielly

Moro em Campos dos Goytacazes-RJ, professora da rede municipal, no momento atuo na Educação Infantil. Graduada na Licenciatura em Matemática do IF Fluminense Campos Campus Centro.

Segue abaixo meus cursos e atividades realizadas: 

- Ministrante do pôster intitulado RAZÃO ÁUREA: UM ELEMENTO MOTIVADOR PARA O ESTUDO DE RAZÕES E SEQUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA, durante a III Semana de Matemática do IF Fluminense, realizada no Campus Campos Centro, no dia 23 de setembro de 2010.

- Apresentação do relato de experiência RAZÃO ÁUREA: UM ELEMENTO MOTIVADOR PARA O ESTUDO DE RAZÕES E SEQUÊNCIAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA no X Encontro Nacional de Educação Matemática promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática, no período de 7 a  9 de julho de 2010 em Salvador, BA.

- Ministrante do minicurso “PORCENTAGEM” promovido pela coordenação de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes, em novembro de 2009.

- Ministrante do minicurso “Razão Áurea: A Divina Proporção” promovido pela coordenação de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Campos dos Goytacazes, no dia 10 de agosto de 2009.

- IV Encontro de Educação Matemática de Ouro Preto (IV EEMOP) promovido pelo Mestrado Profissional em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto em parceria com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto, nos dias 16 e 17 de abril de 2009.

- II Semana de Matemática realizada pelo Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos, no período de 18 a 20 de setembro de 2008.

- Apresentação do Pôster “Relações Métricas no Triângulo Retângulo” durante a II Semana de Matemática realizada pelo Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos, nos dias 18 e 19 de setembro de 2008.

- Apresentação da Comunicação “Razão Áurea – A Divina Proporção” durante a II Semana de Matemática realizada pelo Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos, no período de 18 a 20 de setembro de 2008.

- Participação do Curso: “Interpretando geometricamente Sistemas Lineares com auxílio do software Winplot” realizado no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET- Campos) em 2008.

- Participação da comissão organizadora da II Semana da Matemática realizada no CEFET-Campos em 2008.

- II Semana de Matemática realizada pelo Curso de Matemática do Centro Universitário Fluminense / Faculdade de Filosofia de Campos em 2008.

- Participação no III Congresso Municipal de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Campos em 2007.

- Participação no 4º. Congresso Municipal de Educação de Campos, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Campos em 2007.
- Participação no “Projeto de Pesquisa: A Gestão Escolar na Educação Básica” durante o ‘CEFET de Portas Abertas’, como parte da programação da XVII Semana do Saber Fazer Saber, no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET- Campos), em 2006.

- IV Encontro de Educação Matemática do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática em 2006.

- Minicurso “Deduzindo o Teorema de Pitágoras com o Auxílio do Software Régua e Compasso”, realizado durante a XVII Semana do Saber Fazer Saber, no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET- Campos) em 2006.

- Palestra “Adquirir Capacidades em Matemática para Desenvolver Habilidades em Economia: Evidências em uma Dissertação”, ministrada pela Professora Msc. Simone Souto da Silva Oliveira no Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET- Campos) em 2006.

:: Pesquisa Tales de Mileto